Flamengo entrega à CBF dossiê contra arbitragem do Brasileiro

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)















O Flamengo está insatisfeito com as arbitragens no Campeonato Brasileiro. Desta vez, porém, o clube não se escorou no discurso e entregou à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) um dossiê com os erros dos árbitros nos jogos. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano e o advogado André Galdeano estiveram com o presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, na última terça-feira (16).

Os profissionais do Rubro-negro apresentaram ao dirigente o documento com seis equívocos considerados capitais no Campeonato Brasileiro (veja a lista abaixo). Além das falhas graves, os diferentes critérios e até o tempo de acréscimo em determinadas partidas foram questionados.

Na avaliação dos flamenguistas, o time estaria em situação um pouco melhor na tabela sem os erros assinalados. O passado não pode ser modificado, mas a diretoria manifestou preocupação com o futuro.

"Registramos a nossa insatisfação. Contribuímos para a Comissão de Arbitragem. Certamente, o Sérgio Corrêa vai aprimorar a qualidade dos árbitros. Esperamos que os erros não se repitam para provar a evolução dos profissionais envolvidos. É uma situação que nos deixa muito preocupados. Só queremos o mesmo critério das outras equipes", afirmou Rodrigo Caetano.

Para o comandante do departamento de futebol rubro-negro, o time foi prejudicado em outros aspectos em comparação aos erros graves, como no lance irregular que resultou em gol na derrota por 2 a 1 para o Avaí.

"São cinco ou seis minutos de acréscimo quando o Flamengo vence o jogo. Ao contrário, o tempo sempre é reduzido. Tivemos um prejuízo flagrante no jogo contra o Sport. Estávamos em cima e o juiz encerrou a partida. Era uma chance clara para que virássemos o placar. A expulsão do Jonas no último jogo também foi precipitada. O Fabrício Baiano [jogador do Coritiba] deu uma entrada criminosa um pouco antes e recebeu apenas amarelo. Não preciso nem entrar no mérito dos erros absurdos. O lance do gol irregular do Avaí, o pênalti marcado em cima do Fred e um pênalti claro que foi ignorado no Gabriel contra a Chapecoense. Enfim, desejamos uma mudança para melhor na arbitragem", encerrou Caetano.

UOL Esporte

Comentários