Willian diz que jogar com ou sem Neymar ao lado é "indiferente"

(Foto: AFP PHOTO / LUIS ACOSTA)















No início da preparação da Copa América, Willian disse que estava à vontade para assumir o posto de "número 2" da seleção brasileira, atrás apenas de Neymar. Com o camisa 10 fora, o meia do Chelsea faz questão de se esquivar de qualquer ideia de independência.

"Para mim é indiferente. Sempre procuro jogar da mesma maneira, independentemente de estar com o Neymar eu vou sempre procurar jogar da minha maneira e desempenhar meu melhor futebol", disse Willian, que ao mesmo tempo repetiu o mantra do time de Dunga sobre "vencer com a ajuda do grupo" e negou qualquer incômodo com a lembrança recorrente da ausência do atacante.  

"Não, acho que não incomoda nenhum jogador porque nós sabemos da nossa qualidade, sabemos o que a gente pode fazer pela seleção. A resposta a gente tem que dar para nós mesmos. Nós queremos muito vencer essa Copa América. queremos vencer para nós, não para mostrar para ninguém. Sabemos da nossa qualidade e vamos em busca disso", disse o meia do Chelsea. 

Neymar deixou o grupo da seleção após levar um gancho de quatro partidas pela confusão que protagonizou na partida contra a Colômbia. A suspensão do camisa 10, aliás, é um dos atrativos do duelo contra o Paraguai, no próximo sábado. Se o Brasil for eliminado nas quartas da Copa América, de forma precoce, o craque do Barcelona terá de cumprir o restante da pena nas Eliminatórias. 

"Sim, nós jogadores estamos sabendo disso. Acho que com certeza nosso foco total é o Paraguai, nosso próximo adversário. Temos de estar bem concentrados e atentos àquilo que vamos fazer contra eles. Vamos ver vídeos e pegar as melhores informações para que a gente possa fazer um bom jogo", disse Willian.

Veja os outros destaques da entrevista coletiva:
Duelo contra o Paraguai
"Acho que é um adversário chato, um adversário competitivo, que briga o tempo todo os 90 minutos. Nós da seleção sabemos muito bem como é jogar contra esses adversários. Na última Copa América a seleção foi eliminada pelo Paraguai, então espero que dessa vez possa ser diferente, que a gente consiga fazer nosso jogo, da maneira que a seleção brasileira gosta de jogar. Com alegria, mas com responsabilidade também. E que a gente consiga eliminar esse adversário chato"

Poluição no Chile
"Nós jogadores não estamos sentindo muito, a gente acaba ficando mais tempo no hotel. Nos jogos não vi ninguém reclamando de nada, nos treinamentos também. Espero que isso não venha a prejudicar a seleção"

Messi
"É um ídolo de muitas pessoas. Um jogador da qualidade dele, conseguiu ser quatro vezes melhor do mundo, não tem comparações com ninguém. Sempre gosto de ver ele jogar, de ver alguns lances dele. Para mim é um ídolo, um cara que onde a seleção da Argentina ou o Barcelona forem jogar com certeza muitas pessoas vão parar para ver ele"

Transferência de Firmino e adaptação na Inglaterra
"Acho que sim, tem qualidade. Sabe fazer gols, é forte também. Claro que o futebol inglês é diferente. É rápido, agressivo e é difícil adaptar lá, mas ele tem tudo para adaptar. No que depender de mim e do próprio Philippe Coutinho, que tem tudo para ajudar ele, espero que a ida dele para o Liverpool possa dar certo"

Como o Brasil encara o Paraguai
"Acho que o Brasil tem de jogar como o Brasil gosta de jogar. Para cima do adversário, sem medo, tendo o controle do jogo. Tem momentos que o adversário vem para cima e temos de saber marcar certinho. Time tem de estar compacto e saber sair no contra-ataque. Tem de estar bem ligado, nesses jogos os detalhes fazem a diferença"

Clássico contra Argentina na semifinal
"Sem dúvida, o clássico Brasil x Argentina é muito bom de jogar. Se isso acontecer, para nós jogadores vai ser muito bom. Todos os jogadores sonham em disputar um clássico contra a Argentina. Nós já temos de nos preparar para se isso acontecer a gente não ser surpreendido"

UOL Esporte

Comentários