Maradona será candidato à presidência da Fifa, diz repórter amigo do craque

(Foto: Jorge Silva/REUTERS)















Amigo de Diego Maradona, o jornalista uruguaio  Víctor Hugo Morales comentou nesta segunda-feira que o ex-jogador será candidato a presidente da Fifa. Nas redes sociais, o repórter disse que Maradona fez a confidência durante encontro entre eles.

"Chamei o Diego Maradona para ver como estava seu pai. Ele me contou que será candidato a presidente da Fifa e me autorizou a comunicar", escreveu Victor Hugo.

"Ele [Maradona] me respondeu: 'Sou candidato', quando eu perguntei se ele disputaria o cargo", acrescentou.

O ex-camisa 10 da Argentina não confirmou oficialmente a intenção de disputar a eleição para o posto maior da Fifa. Haverá novo pleito, ainda sem data marcada, para definir o presidente da entidade. Atual mandatário, o suíço Joseph Blatter renunciou ao cargo, mas permanecerá como presidente enquanto não for escolhido o substituto.

No início de junho, Maradona manifestou interesse em ser vice-presidente do príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, candidato da Uefa e que perdeu disputa recente com Blatter. Maradona disse que a aliança com Hussein serviria para limpar a Fifa dos casos de corrupção.

"Se o príncipe ganhar, posso ser vice. E cuidado, porque não conviria a muitos. Se chegar, limparei todos", frisou o ex-jogador em entrevista à rede de televisão "America", em junho.

"Temos algo que está no estatuto da Fifa. Blatter não cumpriu com os três dias de mandato que prevê o estatuto. Não cumpriu porque tinha medo do FBI e da polícia suíça, tinha medo que o arrancassem algemado da Fifa".

Para as próximas eleições, Hussein deve enfrentar a concorrência de Michel Platini, presidente da Uefa e seu principal apoiador no último pleito. Outro possível candidato é o ex-jogador português Luis Figo, que ameaçou concorrer contra Blatter, mas se retirou da disputa dias antes da última votação.

UOL Esporte

Comentários