Liverpool anuncia contratação de Roberto Firmino

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Roberto Firmino, da seleção brasileira e que jogava no Hoffenheim (ALE).

A transferência de Firmino, de 23 anos, depende dos exames médicos que o jogador fará depois de sua participação na Copa América, informou o clube inglês em um comunicado.

O Liverpool não anunciou os termos do contrato, mas a BBC informou que Firmino assinará um contrato de cinco temporadas e custou 29 milhões de libras (41 milhões de euros, 46 milhões de dólares). Esta seria a segunda contratação mais cara da história do clube inglês, depois da negociação de 2011 pelo atacante Andy Carroll, que custou 35 milhões de libras e não deixou saudade na equipe (atualmente ele joga no West Ham).

Firmino, que jogou no Figueirense, chega a Anfield Road depois de quatro temporadas e meia na Bundesliga com o Hoffenheim. Em 151 partidas no time alemão, o brasileiro anotou 47 gols. Firmino já disputou nove partidas pela seleção brasileira, com quatro gols.

O Liverpool, atualmente treinado por Brendan Rodgers, é um dos clubes mais vitoriosos da Europa, com cinco Champions League e 18 títulos da Liga Inglesa, mas não conquista o campeonato nacional há 25 anos.

No último campeonato inglês, o clube terminou na sexta posição. Na próxima temporada disputará a Liga Europa. Firmino terá como companheiro de equipe o companheiro de seleção brasileira Philippe Coutinho.

UOL Esporte

Comentários