Do dia para noite, fartura de centroavantes pode virar seca no Palmeiras

(Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress)















A semana no Palmeiras começou tendo como principal assunto a necessidade de enxugar o elenco. De todas as posições, a que tinha mais abundância era o comando de ataque: Alecsandro, Cristaldo, Leandro Pereira e Gabriel Jesus estavam no elenco; Lucas Barrios chega após a Copa América. De um dia para o outro, porém, isso pode mudar; por incrível que pareça, o alviverde pode viver uma seca ofensiva.

O titular no clássico de domingo seria Alecsandro, que acabou sofrendo uma lesão na coxa esquerda. Não existe prazo para o retorno do reforço, que chegou para resolver a seca de gols e vinha apareendo bem nas primeiras partidas.

Barrios ainda não chegou – sem Alecsandro, restam no elenco Cristaldo e Leandro Pereira. Aparantemente, tudo bem, afinal, são as opções com as quais o Palmeiras contou até agora na temporada. Há, porém, um problema.

Para não ficar com um elenco inchado após a recuperação de Alecsandro e a chegada de Barrios, o alviverde precisa se desfazer de centroavantes. Existem, hoje, oportunidades para negociar tanto Cristaldo quanto Leandro Pereira – oportunidades que talvez não reapareçam caso o clube feche as portas para negociá-los logo.

Cristaldo está na mira de um clube do México, que quer contratá-lo em definitivo. Seria uma oportunidade de reaver parte do investimento de R$ 8 milhões feito na sua contratação. Leandro Pereira, por sua vez, já despertou interesse do Grêmio e é um nome que tem mercado com times brasileiros; não pode, entretanto, fazer sete jogos pelo Brasileirão (participou de dois).

Ao negociar um dos dois agora, o Palmeiras pode ficar desguarnecido na posição. Se não fizer e os interessados desistirem, ficará com um excesso de jogadores após a Copa América.

Gabriel Jesus aparece como mais uma opção, mas, nesta quarta-feira, o jovem atacante disse que o comando do ataque não é sua posição ideal. "Vou melhor pelas beiradas", explicou.

Se nada mudar até domingo, Cristaldo e Leandro Pereira são as principais opções para encarar o São Paulo no Allianz Parque. Com três gols marcados entre os dois no Brasileiro, ambos podem ficar fora dos planos de Marcelo Oliveira, que utilizou Rafael Marques na posição no treinamento desta terça.

UOL Esporte

Comentários