Chefe da Red Bull afirma que equipe pretende permanecer na F1

(Foto: Mark Thompson/Getty Images)














A possibilidade de saída da F1 parece ser coisa do passado na Red Bull. Depois do dono da equipe, Dietrich Mateschitz, ter ameaçado deixar a categoria por causa do fraco desempenho do motor Renault, o chefe do time austríaco, Christian Horner, afirmou que a intenção é de seguir competindo.

"Nossa vontade é continuar aqui, tentando resolver os nossos problemas de competitividade. Dietrich Mateschitz fez uns comentários durante o fim de semana e contou como estava se sentindo. Ele está frustrado com a equipe e com o show", falou chefe do time austríaco.

"Ele é um fã e além disso colocou muito dinheiro neste esporte nos últimos anos. Sua expectativa é de que a categoria volte aos seus tempos de glória, que tenha o mesmo apelo e atração que a F1 já teve no passado", acrescentou Horner.

O chefe da Red Bull sabe que a equipe tem muito trabalho pela frente para melhorar sua competitividade. "Precisamos mudar algumas coisas para chegarmos em um patamar acima do que estamos. O momento é duro, mas esperamos conseguir dar a volta por cima", observou.

Durante o GP da Áustria, boatos diziam que Horner poderia deixar o comando da Red Bull, dando lugar ao ex-piloto Gerhard Berger, mas o chefe da equipe negou os rumores. "Há sempre esse tipo de boato na F1 e isso não passa de besteira. Estou comprometido com a Red Bull e adoro o que faço", finalizou.

UOL Esporte

Comentários