Ecclestone admite que Ímola pode voltar ao calendário da F1

(Foto: RUNGROJ YONGRIT / EFE)














Chefão da F1, Bernie Ecclestone confirmou em entrevista ao site Motorsport.com que conversou com representantes do circuito de Ímola para sua possível volta ao calendário da categoria em 2017. A ideia é que haja um revezamento entre Ímola e Monza, que atualmente abriga o GP da Itália.

Essa decisão iria facilitar a captação de recursos dos dois circuitos. O contrato de Monza com a F1 acaba no próximo ano e Ímola poderia pintar de volta no calendário no ano seguinte, com Monza voltando apenas em 2018.

Apesar de demonstrar frustração com Monza, o chefe da F1 afirmou para a Gazzetta dello Sport que pretende manter a Itália no calendário.

"Quero que a Itália permaneça no calendário a qualquer custo. Enquanto eu converso com Ímola, não tenho resposta de Monza faz um mês", declarou Ecclestone. "Minha ideia é salvar o GP da Itália, já que Monza não tem dinheiro", complementou.

"Falei com algumas pessoas (durante o GP de Mônaco) e elas não me pediram sequer mais tempo para tomar uma decisão. A proposta de Ímola é alternar com Monza, o que garantiria a permanência da Itália no calendário", finalizou.

UOL Esporte

Comentários