Capitã da seleção feminina de handebol, Dara está fora do Pan de Toronto

Dara está fora do Pan de Toronto por conta de uma trombose
(Foto: DIVULGAÇÃO/CBHB)
















A seleção brasileira feminina de handebol terá uma baixa importante para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. A capitã da equipe, Fabiana Diniz, a Dara, não poderá fazer parte do grupo por conta de uma trombose venosa profunda na perna esquerda. A pivô será substituída por Elaine Gomes, que atua na mesma posição e fez parte da equipe na conquista do ouro mundial em 2013.

Segundo a médica da seleção feminina, Dra. Pauline Bittencourt, a atleta sentiu uma forte dor na perna e após alguns exames foi diagnosticada a trombose venosa profunda. "É um caso importante e, por isso, exige repouso absoluto. Ela está sendo assistida pela equipe médica da seleção, já foi medicada e irá fazer outros exames para podermos determinar o tempo exato de recuperação", explicou.

"Para mim, foi um balde de água fria não ir para o Pan. Quem me conhece sabe o quanto representar o Brasil me move, me alimenta e ficar de fora por um tema tão grave nas portas da competição me deixa muito triste. Porém, ao saber dos riscos que estava correndo, ao ter descoberto isso com tempo, não tenho como pensar em outra coisa que não seja agradecer a Deus por tudo. Mais uma vez, me considero abençoada, pois poderia sofrer consequências gravíssimas", disse Dara.

Capitã da seleção feminina em tantas conquistas, ela se sente confiante e pronta para seguir à risca o tratamento. "Ainda não sei o tempo de recuperação. Tenho alguns resultados para pegar e alguns exames para fazer. O que se sabe é que devido à medicação, necessito de repouso em princípio de três meses."

O técnico da equipe campeã mundial, Morten Soubak, sente a ausência da jogadora, mas também destaca que a prioridade é o bem-estar dela. "Sinto muito e espero que ela se recupere logo para poder voltar à quadra, mas agora ela precisa se cuidar e voltar bem para os próximos compromissos que temos", disse o dinamarquês.

A seleção brasileira feminina de handebol se apresenta no próximo dia 9 para treinamentos em São Caetano do Sul (SP). De lá, segue no dia 12 para Toronto, no Canadá, onde disputará os Jogos Pan-Americanos de 2015.

ESPN

Comentários