Valdivia tem gol anulado e Chile empata com México em jogo de seis gols

O Chile perdeu grande chance de ser o primeiro time classificado às quartas de final da Copa América. Nessa segunda-feira, no segundo jogo da fase de grupos, a seleção chilena ficou atrás do placar duas vezes, virou a partida, mas cedeu empate ao time b do México. Resultado: 3 a 3 num jogo emocionante.

Não bastassem os seis gols, o jogo também foi recheado de polêmica: o juiz da partida anulou por impedimento dois tentos polêmicos do Chile; um de Valdivia, outro de Alexis Sánchez.

Os gols do Chile foram marcados por Sánchez e Vidal, que fez dois e chegou à artilharia da Copa América com três tentos. Já o México balançou as redes com Vuoso, duas vezes, e Jiménez.

Assim, o grupo A ficou embolado. Chile e Bolívia com quatro pontos, México com dois e Equador zerado.O próximo jogo do Chile é na sexta-feira (19), às 20h30, contra a Bolívia. Já o México pega o Equador, no mesmo dia, só que às 18h.

Fases do Jogo

Com tropeço na primeira partida e vitória da Bolívia sobre o Equador na abertura da segunda rodada, o México não quis saber de jogo defensivo contra o Chile. Foi para cima e saiu na frente com Vuoso, após boa trama coletiva. Um minuto: foi o que durou a vantagem do México. Porque Vidal empatou para o Chile e fez o estádio explodir com o empate.

O gol chileno não abalou os mexicanos. A pressão continuou e o segundo só não saiu porque Flores carimbou de cabeça a trave de Bravo. O lance seguinte pareceu replay, só que desta vez Jimenez mandou para o fundo do gol. Mas os donos da casa voltaram a empatar no fim da etapa inicial com gol de Sánchez, que completou livre cruzamento de Vidal.

O segundo tempo começou com roteiro diferente: Chile com a posse de bola, México recuado. Assim, os chilenos chegaram à virada após pênalti em Vidal, que cobrou com perfeição para fazer 3 a 2. Os chilenos até fizeram mais um, com Valdivia, mas o juiz deu impedimento duvidoso de Vidal. O castigo veio dois minutos depois.

Vuoso fez mais um para o México em rápido contra-ataque e deixou tudo igual novamente: 3 a 3. O Chile não se assustou e foi pra cima de vez, desperdiçando uma grande chance com Valdivia, que fez ótimo segundo tempo, e tendo mais um gol anulado, dessa vez com Sánchez. Mais uma vez, o impedimento foi polêmico.

O melhores: Vidal e Valdivia - O volante da Juventus foi decisivo, marcando dois gols e chegando à artilharia da competição. Mas o meia do Palmeiras foi o jogador mais lúcido em campo, tomando conta do setor de criação do Chile. Além de ter tido um gol polêmico anulado.

O pior: zaga do Chile - Os donos da casa ficaram atrás do placar duas vezes no primeiro tempo. Quando enfim viraram o jogo para 3 a 2, tomaram o empate em gol de contra-ataque. Bem na linha de frente, o Chile ficou devendo na defesa.

Para lembrar: gols anulados - O Chile poderia ter saído com a vitória não fossem os gols anulados por impedimento pela arbitragem. Pelo menos num deles, o de Valdivia, havia condição legal de Vidal, que deu assistência ao meia do Palmeiras.

UOL Esporte

Comentários