Eliminada da Liga Paulista, FIB terá renovação

A FIB encerrou ontem à noite sua participação na Liga Paulista de Futsal perdendo para o Intelli/Orlândia pelo placar de 7 a 2, no Ginásio Duduzão. O time bauruense entrou em quadra já eliminado, apenas cumprindo tabela.

E a participação da equipe no Estadual esteve longe de agradar aos dirigentes. Em entrevista ao JC, o presidente José Ranieri Neto garantiu a sequência das atividades da FIB, com as disputas dos Jogos Regionais, Jogos Abertos e a Copa Paulista, competição que deve começar em agosto, promovida pela Federação Paulista.

Entretanto, o dirigente deixou claro o descontentamento com os resultados da temporada, e adianta que várias mudanças serão efetuadas a partir de agora. 

“Ontem (terça-feira) já tivemos uma primeira reunião com a diretoria e amanhã (hoje) vamos conversar com a comissão técnica e o elenco. Nossa campanha na Liga Paulista foi péssima”, afirma. Ao todo, foram duas vitórias, dois empates e dez derrotas, com 22 gols marcados e 42 sofridos, saldo negativo de 20 gols, na 13ª colocação.

Ranieri destaca o baixo orçamento da agremiação, mas não isenta a comissão técnica. “Realmente, temos o segundo menor orçamento da elite estadual, mas foi montado o time que o treinador (Elton Carvalho) pediu, e no final acabamos sendo eliminados com uma rodada de antecedência, sendo que a gente tinha como objetivo chegar até entre os oito primeiros”, cita o dirigente.

Para a Copa Paulista, a partir de agosto, Ranieri deixa claro: “Vai haver mudanças, pois não obtivemos os resultados esperados no primeiro semestre. Vamos mudar várias peças do elenco, priorizando a permanência dos atletas mais jovens, e também na comissão técnica”, revela. Questionado se o técnico Elton Carvalho vai seguir no comando do elenco no segundo semestre, o dirigente não dá garantias. “Como eu disse, podemos ter mudanças na comissão técnica também. A partir de amanhã (hoje), vamos definir”, conclui.

Para o técnico Elton Carvalho, as lesões atrapalharam muito no Estadual. “Com o time que foi montado, chegamos a projetar repetir a campanha de 2012, que foi o sexto lugar. Mas tivemos várias lesões, depois vários jogadores pegaram dengue, e nessas rodadas finais pecamos muito nas finalizações”, justifica.

Despedida

A FIB encerrou a participação no Estadual perdendo por 7 a 2, ontem. O Orlândia abriu o placar com Douglas, a FIB empatou com Gedson, mas os visitantes marcaram de novo com Gadeia e Douglas. Na volta do intervalo, Cabeça e Welinton (2) marcaram para o Orlândia, e Henrique descontou para os bauruenses.

JC Net

Comentários