Wimbledon vai proibir o uso de telefones celulares neste ano

Depois de proibir os famosos paus de selfie, agora Wimbledon abriu guerra contra os telefones celulares. A direção do All England Club quer impedir a utilização dos aparelhos na edição do torneio neste ano, visando "garantir segurança e tranquilidade a todos os espectadores".

A decisão também afeta os jogadores, que assim como o público não poderá entrar com os aparelhos telefônicos ligados nas quadras de jogo. E além dos celulares, também estão proibidos tablets e quaisquer outros dispositivos de comunicação via rádio.

"O uso de telefones celulares, tablets e outros dispositivos eletrônico de comunicação, equipamento audiovisual ou rádios não deve incomodar as pessoas nos estádios, por isso eles deves estar apagados dentro dos lugar de competição e ao redor deles durante as partidas", disse o comunicado de Wimbledon.

"Para escutar rádio dentro dos estádios é necessário o uso de fones de ouvido. Apostar está proibido dentro das praças esportivas em qualquer momento", acrescentou o comunicado divulgado pela organização do tradicional evento londrino, o terceiro Grand Slam da temporada.

Esta decisão foi tomada para coibir pessoas que tentem burlar as transmissões oficiais, principalmente por causa do aplicativo Periscope, que permite que qualquer telefone celular se transforme em um transmissor de imagens ao vivo do torneio.

UOL Esporte

Comentários