Corinthians vence na estreia e Coritiba aplica goleada impiedosa na Copa São Paulo

(Foto: Denny Cesare/Divulgação)


O Corinthians começou com pé direito a corrida para o décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desse sábado (2), a equipe, formada pela base campeã do ano passado, venceu o Bragantino por 2 a 0 no Estádio Limeirão, em Limeira (SP). Os gols aconteceram apenas no segundo tempo com Tocantins aos 12 minutos e Maycon aos 30.

A equipe perdeu várias oportunidades de abrir o placar logo no primeiro, em lances com Léo Jabá e Léo Príncipe, e ainda viu o goleiro Felipe trabalhar em dois lances claros de gols para a equipe de Bragança Paulista. O timão volta a campo na segunda-feira (4), contra o Botafogo da Paraíba, as 19h, e o Bragantino tenta seus primeiros pontos contra o anfitrião Internacional de Limeira as 17h. 

Sem piedade

Enquanto o alvinegro economizou nos gols, o Coritiba não teve pena do União Barbarense e aplicou uma goleada de 10 a 0. A chuva de gols começou aos 16 minutos do primeiro tempo com Kady e acabou aos 23 minutos da segunda etapa com Gustavo Índio. Aliás, o grupo 6, sediado em Bauru, só teve goleadas nessa rodada de estreia. O anfitrião Noroeste venceu o Palmas-TO por 4 a 0.

Anfitrião derrotado

O Rio Preto não se deu bem no primeiro jogo da copinha. Jogando no Estádio Anísio Haddad, a equipe perdeu para o União do Mato Grosso do Sul por 3 a 1. No mesmo grupo, o Atlético Paranaense foi derrotado pelo Sport por 2 a 1. 

Zebras

Por falar em gols, a rodada também foi de algumas zebras. A Ferroviária de Araraquara não viu a cor da bola e perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 para o América de Pernambuco, na Arena da Fonte Luminosa. No grupo 16, o Grêmio sofreu para empatar com a Desportiva do Espírito Santo por 2 a 2. E a primeira rodada continua nesse domingo, com destaques para São Paulo x Paulista, Goiás x ABC, Flamengo x Red Bull, Palmeiras e Sampaio Corrêa e Juventus e Pérola Negras do Haiti.

Comentários