Sem Neymar e Ganso, Santos pede à CBF 25 dias de folga

Com Ganso em boa forma, Mano, enfim, conseguiu colocar a formação que considera ideal. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Santos está sem Ganso e Neymar, atualmente na Seleção Brasileira

Depois de conseguir adiar a partida contra o Fluminense, que seria no dia 7 de julho e passou para 24 de agosto, o Santos solicitou à CBF o adiamento de outros três jogos no período que compreende a Copa América e o Mundial Sub-20. Com isso, o time alvinegro pode ficar 25 dias de folga.

"Solicitamos o adiamento das partidas que coincidem o período entre Copa América e Mundial Sub 20, pois teremos a ausência de sete atletas nesse tempo. Pedimos o adiamento de quatro partidas, mas somente as que entram nesse período das duas Seleções", afirmou o advogado do clube, João Gazzola.

O motivo da transferência dos confrontos deve-se à convocação de sete atletas santistas às Seleções Brasileiras. Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano (Seleção principal), Alan Patrick, Felipe Anderson, Alex Sandro e Danilo (Seleção de base) serão os desfalques pelas próximas semanas.

A Copa América será disputada entre 1 e 24 de julho, enquanto o Mundial Sub 20 acontece de 29 de julho a 20 de agosto. Os dois torneios serão realizados na Argentina e na Colômbia, respectivamente. Por essa razão, os duelos contra Palmeiras (10 de julho), Atlético-MG (16 de julho) e Grêmio (24 de julho) podem ser adiadas.

"Acho que a diretoria está trabalhando certo e quem organiza o campeonato está tendo boa vontade com a gente, porque temos muitos jogadores servindo à Seleção Brasileira. Eles, que organizam, estão nos ajudando bastante", afirmou o técnico Muricy Ramalho.

O Santos encara o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Orlando Scarpelli. Depois, encara o América-MG no sábado, na Vila Belmiro, em partida que já foi transferida devido à disputa do time paulista na Copa Libertadores. Outro jogo que foi adiado anteriormente do Santos foi contra o Corinthians, que será agora no dia 10 de agosto.

Comentários