Torcedores do Peñarol esgotam ingressos em 50 minutos

 . Foto: Dassler Marques/Terra

Torcedores acabaram com os bilhetes, vendidos em Abitat, espécie de casas lotéricas

Em apenas 50 minutos, na manhã desta segunda-feira, cerca de de 26 mil ingressos foram vendidos, em Montevidéu, para a decisão da Copa Libertadores entre Peñarol e Santos. Torcedores da equipe uruguaia se mobilizaram para as dezenas de Abitat, espécie de casas lotéricas da capital, e rapidamente esgotaram as entradas para o jogo mais importante do clube nos últimos anos.

As entradas tinham sido colocadas à venda na última semana apenas para os sócios, que compraram cerca de 30 mil bilhetes, provocando grande expectativa para a venda de ingressos nesta segunda-feira. As lojas da rede Abitat abriram às 9h (horário de Brasília e também de Montevidéu) e os torcedores do Peñarol, às 9h50, já eram comunicados pelo autofalante o fim das entradas. No Estádio Centenário, palco da decisão, as bilheterias sequer foram abertas, o que evitou qualquer tipo de tumulto.

Assim como no Brasil, entretanto, existe a possibilidade de se conseguir ingressos com cambistas, que devem revender bilhetes na porta do Estádio Centenário na próxima quarta-feira. A expectativa é que o público possa superar 55 mil torcedores para a decisão contra o Santos.

De acordo com a Conmebol, o Peñarol tem a melhor média de público desta Libertadores: em seis jogos, vendeu 280.549 entradas, o que dá um índice de 46.758 torcedores por partida.

Na decisão, seguramente, este número será superado. Até agora, o jogo em que o Centenário esteve mais repleto foi na semifinal, contra o Velez Sarsfield, da Argentina, quando 52.904 pessoas compareceram. Também é a partida com maior assiduidade na competição na temporada 2011.

Comentários