Embalado, São Paulo defende a ponta contra Grêmio no Morumbi

 . Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação

Atacante Dagoberto é esperança de gols no ataque são-paulino

A série de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro recolocou o São Paulo na posição que não ocupava desde 2009: a liderança. Agora, a missão do time do técnico Paulo César Carpegiani é se manter no posto mais alto do torneio nacional e, para isso, precisa de novo triunfo, desta vez contra o Grêmio, na noite deste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

O jogo correu o risco de ser adiado, por conta dos problemas no aeroporto de Porto Alegre (prejudicado pelas cinzas do vulcão no Chile), mas a CBF confirmou a realização da partida. Assim, o time gaúcho se esforça para chegar à capital paulista. Enquanto isso, os são-paulinos não pretendem aliviar.

"Estamos felizes pela liderança, mas sabemos que é muito prematuro ainda para tirarmos conclusões. Vamos manter a humildade e continuar fazendo o mesmo", afirmou o atacante Dagoberto, um dos destaques da equipe no momento.

Depois do triunfo na noite da última quarta-feira em Sete Lagoas, sobre o Atlético-MG, o elenco tenta se recuperar do desgaste para o confronto diante do Grêmio. "É cansativo, mas descansamos e pensamos no Grêmio. Vai ser um jogo muito difícil no sábado, mas não podemos perder pontos agora", reiterou Casemiro.

Para o jogo deste sábado, Carpegiani repetirá a escalação da rodada passada, com quatro volantes. Miranda, Fernandinho e Rhodolfo seguem entregues ao departamento médico. Com nove pontos, o clube tricolor é o único que ainda não sofreu gols neste Brasileiro.

Já do outro lado, quem mostrou força foi Mário Fernandes. As boas atuações lhe renderam a titularidade na equipe de Renato Gaúcho. Para encaixar o antigo dono da lateral direita, Gabriel, recuperado de lesão, no time, o treinador muda o esquema.

O meio-campo será povoado com cinco homens, com Gabriel sendo o jogador mais aberto na linha de quatro jogadores. Douglas será o responsável por se aproximar mais do atacante Junior Viçosa.

Duas situações, mesmo que diferentes da atual, não deram certo no passado. Atuando centralizado, Gabriel não rendeu bem na derrota por 3 a 0 para o Oriente Petrolero, pela Libertadores. E, com somente um atacante, o clube gaúcho teve atuação fraca no empate por 1 a 1 com o Internacional, na decisão do segundo turno do Estadual. O gol gremista saiu somente quando o time tinha dois homens de frente.

Caso Renato opte pelo tradicional esquema, uma possibilidade remota, Gabriel ficará no banco de reservas e Lins entra no ataque. Há dois jogos sem sofrer gols, a defesa gremista é um dos pontos fortes da equipe no começo do Brasileiro.

"O Renato coloca muito para nós que o sistema defensivo tem que ter uma consistência para o time e conseguir os resultados, e a gente tem procurado dar o melhor", comentou o zagueiro Rafael Marques.

Comentários