Ecclestone defende Hamilton e o compara a Ayrton Senna

Bernie Ecclestone, que possui os direitos da F1, durante entrevista. Foto: AP

Dirigente elogia estilo agressivo de pilotagem do inglês

Nas últimas duas corridas, o inglês Lewis Hamilton se envolveu em acidentes com quatro pilotos. Os toques em Felipe Massa, Pastor Maldonado, Mark Webber e Jenson Button nos GPs de Mônaco e do Canadá resultaram em críticas ao estilo de pilotagem do piloto da McLaren, mas o presidente da FOM (Formula One Management), administradora da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, defendeu seu compatriota e o comparou ao brasileiro Ayrton Senna.

"Eu era muito, muito amigo de Senna e, se você olhar, ele era um corredor também e as pessoas tinham que desviar dele. O que queremos são pessoas correndo e todos querem ver isso. Talvez Lewis tenha feito uma ou duas manobras questionáveis, mas todos fizeram isso e ninguém se preocupa em olhar para o fundo do grid", explicou, em entrevista ao jornal The Independent.

Ao lado de Hamilton, Ecclestone também elogiou os dois primeiros colocados do campeonato. O líder Sebastian Vettel, da Red Bull, e o britânico Jenson Button, da McLaren. "Lewis está muito bem, assim como Sebastian e Jenson. Vimos um monte de gente correndo no Canadá e Jenson fez um super trabalho. É isso que os fãs querem ver", constatou.

Com apenas oito pontos nas últimas duas etapas, Hamilton está em quarto lugar com 85 pontos, 76 atrás de Vettel. O segundo colocado Button tem 60 a menos que o líder.

Comentários