Alonso culpa Button por abandono e vê Red Bull "indestrutível"

Brasileiro Felipe Massa (na foto, atrás de seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso) chegou a liderar a prova . Foto: AP

Alonso lamenta saída em corrida que parecia promissora para a Ferrari

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, culpou Jenson Button, da McLaren, pelo acidente que causou o seu abandono na 37ª volta do emocionante Grande Prêmio do Canadá, realizado neste domingo em Montreal.

"Saímos próximos do pit lane na segunda curva, ele mediu um pouco mal e me levou adiante. Não pude fazer nada. Ali acabou a corrida para mim, infelizmente", lamentou o bicampeão mundial.

Button chegou a ser investigado pelos comissários por conta do toque com Alonso, mas escapou de punição e teve a vitória mantida - o inglês superou Sebastian Vettel, da Red Bull, na última volta para subir ao lugar mais alto do pódio.

A Alonso restou lamentar a saída precoce da corrida que parecia promissora para a Ferrari e também o fato de os adversários da Red Bull não terem o mesmo problema. O australiano Mark Webber, por exemplo, se envolveu em batida, mas continuou na corrida.

"Também acontecem coisas com a Red Bull, mas eles seguem na pista e não abandonam. É um carro indestrutível. Tivemos uma corrida de pouca sorte, infelizmente", afirmou. Companheiro de Alonso na Ferrari, o brasileiro Felipe Massa terminou em sexto.

Comentários