Com pneu, Sharapova vence alemã e avança para as semifinais

 . Foto: AP

Sharapova vibra durante vitória contra Andrea Petkovic

A russa Maria Sharapova venceu a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, e avançou para as semifinais de Roland Garros. É a melhor marca da ex-número 1 do mundo no torneio francês desde 2007, quando também chegou às semifinais.

Roland Garros é o único Grand Slam que ainda não foi vencido por Sharapova, campeã de Winbledon em 2004, do Aberto dos EUA em 2006 e do Aberto da Austrália em 2008. Além disso, é o melhor resultado em Grand Slam da tenista desde a vitória na Austrália e da posterior lesão no ombro que a afastou das quadras em 2009.

Desde o ínicio do primeiro set, Sharapova não deu espaço para Petkovic, quebrando o serviço da alemã logo de ínicio. Daí em diante foram mais duas quebras da russa, que fechou o primeiro set por 6/0, o chamado "pneu", em 32 minutos.

O segundo set começou no mesmo ritmo, com a tenista russa contratacando agressivamente e quebrando o serviço da alemã. Uma tática utilizada durante toda a partida por Sharapova foi manter a adversária no fundo da quadra. Apesar de não fazer nenhum ace, a russa ainda conseguia defender bem seu primeiro serviço.

Petkovic ameaçou uma reação quando já perdia o segundo set por 2/0, ao conseguir finalmente marcar seu primeiro ponto e, em seguida, quebrar o serviço de Sharapova, empatando em 2 a 2. O que se seguiu foi uma série de quebras de ambos lados, até a russa conseguir manter o seu serviço e em seguida fechar o segundo set em 6/3, em 59 minutos.

No próximo jogo, Maria Sharapova enfrenta a chinesa Na Li, em busca da sua primeira final em Roland Garros.

Comentários