Chelsea confirma contratação de ex-treinador do Porto

 . Foto: Getty Images

Apesar da pouca idade, André Villas-Boas já tem um currículo vitorioso

O Chelsea confirmou nesta quarta-feira, por meio de uma nota em seu site oficial, a contratação do técnico português André Villas-Boas, ex-comandante do Porto. Assim, o treinador volta ao clube no qual trabalhou como assistente de José Mourinho entre 2004 e 2007.

Na última temporada, Villas-Boas, 33 anos, levou o Porto à conquista da Tríplice Coroa: Campeonato Português, Liga Europa e a Taça de Portugal. Nessa terça-feira, o treinador pediu demissão do time português para negociar com o Chelsea, que estava sem técnico desde a saída do italiano Carlo Ancelotti.

"O Chelsea Football Club tem o prazer de anunciar que André Villas-Boas será o novo técnico do clube. Assinou um contrato de três anos e começará imediatamente", afirma o Chelsea no comunicado.

"André é um candidato excepcional para este trabalho. É um dos treinadores jovens com mais talento do futebol atual e já obteve muitas conquistas em pouco tempo. Sua ambição, dinamismo e determinação se encaixam com os do Chelsea", completa o comunicado.

O técnico de 33 anos assinou contrato de três anos e será o treinador mais jovem da história da primeira divisão do futebol inglês.

Comentários