Bolt repete tempo, mas supera líder da temporada em GP checo

O jamaicano Usain Bolt venceu, nesta terça-feira, a segunda prova dele na temporada. Foto: Reuters

Bolt venceu a segunda prova na temporada

O jamaicano Usain Bolt venceu, nesta terça-feira, a segunda prova dele na temporada. O astro, que voltou às pistas na semana passada, na etapa de Roma da Liga de Diamante, conseguiu triunfar nos 100 m rasos no GP de Ostrava, na República Checa, ao deixar para trás o compatriota Steve Mullings.

Ainda que tenha terminado à frente do líder da temporada na prova, o astro não baixou a marca feita na capital italiana: ele repetiu os 9s91.

Assim como na semana passada, quando saiu atrás do também jamaicano Asafa Powell e reagiu nos metros finais em Roma, Bolt viu Mullings liderar nos primeiros metros da prova checa. O homem mais rápido do mundo, contudo, conseguiu cruzar a linha de chegada com relativa vantagem sobre os rivais.

Bolt voltou a cravar o tempo 9s91 e contou com um desempenho de Mullings abaixo daquele apresentado na semana passada, quando cravou 9s89 em prova na Flórida, nos Estados Unidos, estabelecendo a melhor marca de 2011.

Recordista mundial dos 100 m rasos com 9s58, Bolt havia dito logo depois dos 9s91 feitos em Roma que não havia ficado satisfeito com a marca. Na ocasião, ele alegou uma contusão no ombro pelo tempo mais de 0s3 acima da melhor marca.

Antes de correr na etapa italiana da Liga de Diamante, Bolt havia ficado um longo tempo afastado das pistas. Em um ano de 2010 abaixo da expectativa, marcada por lesões, ele ficou cerca de nove meses sem competir.

Comentários