Hexacampeão como Nadal, Borg elogia número um do mundo

Campeão de Roland Garros no domingo, Rafael Nadal igualou o feito do sueco Bjorn Borg ao levantar pela sexta vez o troféu do Grand Slam francês. Após a conquista, o espanhol se disse honrado por ser comparado a Borg e arrancou elogios do ex-número um do mundo nesta segunda-feira.

"Nadal é incrível. Seus rivais devem pensar que enfrentam um monstro que sempre devolve todas as bolas", afirmou Borg, em entrevista ao jornal sueco Expressen. Nadal e Borg são os maiores recordistas no saibro de Roland Garros, com seis troféus cada um.

O sueco, no entanto, acredita que logo mais será ultrapassado por Nadal na terra batida francesa. Para ele, o espanhol deve ter, no mínimo, mais dois anos de domínio em Roland Garros. Analisando a partida entre o número um do mundo e de Roger Federer na decisão deste ano, Borg acredita que, apesar de o suíço ter jogado o seu melhor tênis, Nadal soube  como desarmá-lo.

"O 6/1 no quarto set diz como Rafa foi melhor", disse Borg, que elogiou o nível de jogo visto no domingo em Paris. "Gostei de estar assistindo, o tênis não pode ser melhor. Realmente, pura classe", concluiu o ex-tenista.

Comentários