"Estou contando os dias para ter o Juninho", diz Ricardo Gomes

Ricardo Gomes sacou no final do jogo os meias Felipe e Diego Souza no Vasco para colocar em campo o meia-atacante Bernardo e o volante Jumar. Foto: Roberto Dziura Jr./News Free/Gazeta Press

Técnico Ricardo Gomes espera contar com o futebol de Juninho Pernambucano o mais rápido possível

O técnico Ricardo Gomes afirma que só pensa no Grêmio, adversário do Vasco neste próximo domingo, no Estádio Olímpico. Válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo será o primeiro do time titular vascaíno na competição. No entanto, o treinador admite já sonhar com a presença de Juninho Pernambucano - que só reestreará em julho - em campo.

"Juninho já está muito à vontade com o grupo. Estou contando os dias para tê-lo no time", reconheceu o técnico, que só poderá contar com o futebol do ídolo da torcida no dia 6 ou 9 de julho, contra Corinthians ou Internacional, respectivamente.

Apesar de não poder colocar o meia em campo ainda, Ricardo Gomes, que parou de jogar aos 31 anos após sofrer diversas contusões, comentou o bom desempenho e a boa forma do jogador, 36 anos.

"Eu já tinha conhecimento da sua capacidade, do profissional que ele é. Pelo visto, com o amadurecimento ele só melhorou", elogiou o treinador, que despistou ao ser perguntado sobre a melhor forma de escalar o jogador: "não tenho todas as respostas ainda no dia de hoje. Ele está pronto, mas vamos ver como responde em 90 minutos", disse Ricardo.

Outro que se impressionou com a forma física "invejável" de Juninho foi o atacante Alecsandro. Para ele, o exemplo de como um jogador cuida do corpo não vale apenas para os mais jovens, mas até para ele e os demais experientes.

"Já deu para perceber que é muito trabalhador, que tem muita qualidade, além de todo esse carisma, todo o respaldo de já ter uma história aqui dentro. Com todas essas qualidades, não tem como não dar certo", disse o atacante do Vasco, que lembrou ser fácil jogar com um meia com as características de Juninho.

Apesar da empolgação e expectativa unânime com relação ao ídolo vascaíno, que ficou atendendo a muitos fãs e autografou dezenas de camisas após o treinamento, Ricardo Gomes lembra que o jogador vai precisar de tempo para se readaptar.

"Temos que dar as condições para que ele possa nos ajudar. Por isso são tão importantes todos esses testes, não só o treino com bola. No que ele tiver dificuldade, temos que atendê-lo para que possa render", disse o técnico.

Comentários