Suelle e Juliana Nogueira ganham oportunidade na seleção principal

Fabiola  Suelle seleção brasileira vôlei (Foto: Leonardo Velasco/Globoesporte.com)

Suelle durante o treino da seleção feminina em Saquarema

Suelle e Juliana Nogueira foram convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para a seleção brasileira de novas. Mas a ponteira e a oposta podem ganhar uma chance ainda melhor. As duas companheiras de Rio de Janeiro estão treinando com a equipe principal e devem fazer parte do grupo que vai disputar a Copa Pan-Americana, entre 29 de junho e 9 de julho, no México.

Enquanto isso, quatro jogadoras foram deslocadas para os treinamentos com as equipes de novas. Sassá, Adenízia, Joycinha e Camila Brait farão parte da delegação que viaja para a Rússia, onde o Brasil participa da Yeltsin Cup entre os dias 3 e 11 de julho.
– Achamos que tínhamos que mesclar as seleções. Para não deixar muito descoberto, e irem sem jogadoras que tenham uma certa experiência, que têm mais rodagem que algumas que foram convocadas pela primeira vez.

Tivemos que puxar duas de lá porque também queríamos observar como elas se comportavam no meio dessas dez jogadoras. Olhamos tanto lá, como aqui, procuramos observar, justamente para selecionar. Falando em seleção, está tudo aberto. Não tem uma coisa fechada já para as Olimpíadas de Londres. Se tiver algum talento nesse grupo que possa brigar por uma posição... – explicou Zé Roberto.

O treinador elogiou bastante as duas escolhidas para a equipe principal. Para Zé Roberto, Suelle e Juliana têm totais condições de integrarem o grupo.

- Escolhemos a Suelle porque ela tem as características parecidas com as da Sassá. Já a Juliana Nogueira é um talento, e se continuar nessa evolução tem tudo para ser uma grande jogadora - afirmou.
A líbero Camila Brait aprova a decisão do treinador. Reserva de Fabi na equipe principal, a jogadora comemora a chance de seguir atuando.

– É bom, porque é melhor ficar jogando e ajudando as meninas do que ficar parada. Senão, perde o ritmo de jogo e depois é difícil para voltar. Vou tentar ajudar a organizar a defesa ali no fundo, que é o meu trabalho – afirmou a líbero.

Comentários