Vitória está perto de fechar com atacante Marquinhos, do Fla

A negociação para o retorno do atacante Marquinhos ao Vitória poderá ter um desfecho final. O atacante deve chegar nesta quarta-feira a Salvador para acertar com a diretoria rubro-negra a volta à equipe.

O acordo, no entanto, depende da resolução de um imbróglio entre o Vitória, a Traffic, empresa que atua na compra e venda de jogadores, e o Flamengo.

Isso porque o Vitória é dono dos direitos de Marquinhos, emprestado ao Desportivo Brasil-SP, administrado pelo Traffic. Logo, a empresa tem 45% dos direitos econômicos do atacante. Os outros 55% pertencem à equipe de Salvador.

Marquinhos foi emprestado ao Flamengo pela Traffic até o fim de 2011, mas como o time carioca já demonstrou que não tem mais interesse no atleta, é provável que ele retorne ao Vitória. O clube rubro-negro confirmou interesse na volta do atleta, revelado nas categorias de base da equipe.

Porém, o Vitória precisa reformular o contrato antecipando a ida do jogador para que a negociação seja finalizada. Desde sexta Marquinhos não treina no Flamengo. O jovem, 21 anos, foi para a Gávea no ano passado. Em 15 jogos, marcou apenas um gol. Não atuou na atual temporada e, inclusive, ficou de fora até do time reserva.

Caso seja contratado, o jogador será o nono reforço do Vitória para a disputa da Série B do Brasileiro. Antes dele, chegaram atletas como o goleiro Fernando, o zagueiro Maurício, o lateral esquerdo Fernandinho e os atacantes Edu e Pablo Pereira.

Comentários