Eliminatórias da Copa de 2014 começam nesta quarta-feira

Mano Menezes comanda a Seleção Brasileira em amistoso com a Romênia. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

País-sede, Brasil de Mano Menezes é a única seleção já classificada para a Copa

A partida entre Montserrat e Belize, nesta quarta-feira, em Malabar (Trinidad e Tobago), abrirá a fase eliminatória para a Copa do Mundo do Brasil em 2014. Os dois países estão na disputa por uma das vagas da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e do Caribe).

Segundo a Fifa, durante junho e julho serão disputadas rodadas classificatórias prévias na zona americana, centro-americana, caribenha e na zona asiática, antes do sorteio preliminar que será no dia 30 de julho, no Rio de Janeiro.

A Copa do Mundo de 2014 manterá a repartição de vagas por continente já vista no Mundial da África do Sul de 2010, divulgou o Comitê Executivo da Fifa. A Europa tem 13 vagas garantidas, a África tem cinco, a Ásia tem quatro, a América do Sul tem quatro e a região da Concacaf tem três; além disso, cada uma de Ásia, América do Sul, Concacaf e Oceania tem uma vaga na repescagem. O Brasil já está classificado como país-sede.

No entanto, haverá uma mudança na forma de determinar os confrontos das eliminatórias de repescagem entre as confederações - já que, segundo indicou a Fifa, será realizado um sorteio após a reunião do Comitê Organizador do Mundial, no dia 29 de julho, no Rio de Janeiro.

Comentários