Fora de 2014, Goiânia terá Copa América como "consolação"

  . Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Serra Dourada receberá amistoso entre Brasil e Holanda neste sábado

Um dia antes de receber o amistoso da Seleção Brasileira contra a Holanda, a cidade de Goiânia recebeu uma importante notícia referente ao futuro como sede de eventos internacionais. Ausente da Copa do Mundo de 2014, a capital de Goiás teve a presença confirmada para a Copa América de 2015, que também será disputada no País.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) noticiou o "prêmio de consolação" durante evento nesta sexta-feira na sede do governo goiano, o Palácio das Esmeraldas.

O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, fez o anúncio acompanhado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), pelos senadores Dulcídio do Amaral (PT-MS), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Cyro Miranda (PSDB-GO), além do presidente da Federação Goiana, André Pitta.

"Este amistoso está sendo organizado já dentro do padrão Fifa e está tudo correndo conforme o planejado. Posso afirmar que a estrutura montada é uma das melhores que a Seleção Brasileira encontrou em amistosos no país. Goiânia fez por merecer essa escolha para a Copa América 2015", afirmou Teixeira ao site da CBF.

Esta não será a primeira vez que Goiânia receberá um evento de grande porte. A cidade foi uma das sedes da Copa América de 1989, que também foi disputada em Salvador, Recife e Rio de Janeiro e teve o Brasil como campeão.

Comentários