Figueirense completa 90 anos e considera empate um presente

Com um gol aos 44min do segundo tempo, Aloísio evitou derrota do Figueirense e garantiu o 1 a 1 com o Vasco em São Januário. Foto: Ricardo Ramos/Agif/Gazeta Press

Aloísio marcou o gol do empate contra o Vasco e garantiu um aniversário feliz ao Figueirense

A festa que o Vasco fez em São Januário para receber Juninho Pernambucano antes de enfrentar o Figueirense no sábado acabou precedendo outra celebração. O empate conquistado no final do jogo acabou servindo como um presente de jogadores e comissão técnica ao clube catarinense, que completa 90 anos neste domingo.

"É uma semana importante para o clube. São 90 anos, algo marcante. E conseguimos um empate importantíssimo no final para coroar o aniversário do clube", apontou o goleiro Wilson, um dos principais ídolos do atual elenco.

O técnico Jorginho se inspirou na torcida presente no estádio do Vasco. "Tinha 50, 100 torcedores ali, queria muito fazê-los felizes. Sabemos que eles queriam a vitória. Tentamos de tudo e ficamos felizes por todos os torcedores e o clube de forma geral que foram presenteados pelo menos com um empate. Eu não queria de forma nenhuma uma derrota", afirmou.

Conhecido em Florianópolis como o "time do povo" ou "Furacão do Estreito" além dos tradicionais "Alvinegro" e "Figueira", o Figueirense inicia mais uma década espelhando-se na que passou. Neste século, o clube conquistou cinco Catarinenses e ainda venceu uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegando também à final da Copa do Brasil de 2007.

A equipe ainda conseguiu ficar sete temporadas consecutivas na Série A do Campeonato Brasileiro, somando dois acessos na década, terminando a segunda divisão nacional em segundo lugar tanto em 2001 quanto em 2010. É o time catarinense com mais participações na primeira divisão nacional - em 2011, está na Série A pela 14ª vez.

Comentários