Hamilton descarta sair enquanto McLaren for competitiva

Lewis Hamilton participa de evento em Nova York e dirige carro da Nascar pertencente ao piloto americano Tony Stewart nesta terça-feira. Foto: AP

Lewis Hamilton afirmou que continuará na McLaren enquanto tiver um carro competitivo

O inglês Lewis Hamilton esteve ligado a uma possível transferência para a Red Bull, após ter se reunido com o chefe dos austríacos, Christian Horner, no sábado do GP do Canadá. Ele afirmou que não pensa em sair da McLaren enquanto tiver um carro competitivo.

Os carros prateados foram os únicos que conseguiram bater Sebastian Vettel na temporada. Hamilton venceu o GP da China e está em quarto lugar, a 76 pontos do líder. Button ganhou no Canadá, no último final de semana, e está na vice-liderança, 60 pontos atrás.

"Tenho sorte de fazer parte da McLaren. É um dos melhores times, com uma grande história e agora temos um carro capaz de vencer, como meu companheiro mostrou no final de semana. Somos o único outro time que venceu corridas este ano, então não vejo porque sair se tenho o carro mais competitivo", explicou.

Hamilton não negou o encontro com Christian Horner, divulgado pela revista inglesa Autosport, mas ponderou ao dizer que conhece todos os chefes de equipe e frequentemente conversa com eles.

"Conheço Stefano Domenicali (Ferrari) e conversamos o tempo inteiro, assim como Norbert Haug (Mercedes). Quando eu estava indo da Fórmula 3 à GP2, eu tive uma reunião com Christian que estava no time da Red Bull na F3. Mas conheço todos e falo com eles durante o fim de semana", despistou.

O britânico esteve em Watkins Glen, nos Estados Unidos, fazendo uma exibição com o bicampeão da Nascar, Tony Stewart. Sair do automobilismo europeu para o americano, por enquanto, não passa pela sua cabeça.

"Eu cresci querendo ser campeão mundial e definitivamente ainda não alcancei tudo que eu queria. Vou ficar o tempo que eu puder lá (na Fórmula 1)", encerrou o campeão mundial de 2008.

Comentários