Vitória reage às críticas e derrota Duque no Engenhão

Com dois gols do zagueiro Maurício, o Vitória reagiu na Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Duque de Caxias por 3 a 2 nesta sexta-feira. Foto: Fernando Soutello/Gazeta Press

Maurício foi o grande destaque do triunfo do time baiano no Rio de Janeiro

Vaiado pela torcida na última semana após a derrota para o Guarani, em pleno Barradão, o Vitória reagiu bem às críticas pelo mau desempenho na temporada. Atuando fora de casa, na noite desta sexta-feira, o clube baiano derrotou o Duque de Caxias por 3 a 2, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e conseguiu a reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado o time baiano subiu para a sétima colocação da Série B, com seis pontos ganhos, enquanto o Duque de Caxias está na lanterna com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias encarará o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Vitória receberá o ABC, em Salvador.

O jogo

Diante de um Engenhão quase vazio, o Duque de Caxias começou a partida tentando pressionar a equipe baiana, mas encontrou grandes dificuldades para superar o bloqueio rival. Os dois times se preocupavam muito com a marcação e só aos 17min aconteceu a primeira jogada de perigo. Erick Flores fez boa jogada e tocou para Neto Baiano que arriscou de fora da área e Fernando fez boa defesa. No minuto seguinte foi a vez de Valdiram exigir boa defesa do goleiro do time baiano.

O Duque de Caxias tinha mais volume de jogo e não deixava os rubro-negros irem ao ataque. Aos 21min, Somália recebeu na área e caiu ao tentar se livrar da marcação, mas os pedidos de pênalti foram ignorados pela arbitragem.

Aos 23min, o time da Baixada Fluminense marcou. Somália roubou a bola no meio-campo, tabelou com Erick Flores e Valdiram e recebeu na frente para colocar nas redes do Vitória. Mesmo depois de marcar, o time do Rio de Janeiro seguiu mantendo o controle da partida.

No entanto, aos 36min, o Vitória chegou ao empate. Geovani cobrou escanteio, Rodrigo Mancha desviou e Maurício empurrou para as redes. Depois do gol, o time comandado por Geninho subiu de produção, mas a defesa do Duque de Caxias conseguiu segurar o ataque baiano até o final do primeiro tempo.

Mal começou o segundo tempo e o Vitória marcou o segundo gol. Logo aos três minutos, Nino cobrou falta pela direita e o zagueiro Maurício se antecipou à zaga para colocar a bola nas redes da equipe do Rio de Janeiro, marcando seu segundo gol na partida. Em desvantagem, o time da casa tentou pressionar o adversário mas continuou errando muitos passes e encontrando dificuldades para chegar à área baiana.

O Duque de Caxias não conseguia se acertar em campo e acabou sofrendo terceiro gol aos 33min quando Genilson saiu jogando errado e a bola acabou com Geovanni, que deu passe preciso para Neto Baiano bater rasteiro e ampliar o placar.

O Duque descontou dois minutos depois, em cobrança de pênalti efetuada por Somália. Nos minutos finais, o técnico Geninho trocou um atacante por um zagueiro para segurar o resultado, o que acabou conseguindo.

Comentários