Alonso não desiste de título e aguarda erros da Red Bull

Quando a prova foi interrompida, na 25ª volta, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, liderava. Foto: AFP

Vettel lidera o mundial de pilotos, mas Alonso está logo atrás, esperando erros da Red Bull

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que vai esperar o GP de Silverstone, daqui a duas etapas, para desistir da briga pelo título. Seu piloto, o espanhol Fernando Alonso, vai mais longe e disse só jogar a toalha quando for matematicamente impossível alcançar o líder Sebastian Vettel, da Red Bull.

Alonso, porém, não se ilude. Sabe que vai precisar contar com erros da equipe austríaca para tirar a diferença de 92 pontos que o separa da liderança. "O título não está perdido, porque matematicamente ainda é possível. Vimos alguns abandonos em temporadas anteriores, como Hamilton em Monza e Cingapura ano passado. Se eu vencer duas corridas e Vettel não terminar, a diferença vai diminuir", afirmou.

"É verdade que não está em nossas mãos. Então precisamos nos concentrar corrida a corrida, tentar fazer nosso melhor, ir ao pódio e vencer alguns grandes prêmios. Tudo depende deles cometerem alguns erros, senão estarão bem posicionados para vencer o campeonato", disse.

Em quarto lugar na tabela, Alonso não completou o GP do Canadá após um toque com o inglês Jenson Button. A prova foi paralisada por cerca de duas horas por causa da chuva. "No seco, era possível vencer, enquanto no molhado precisava de sorte. Ela compensa ao longo do ano, então talvez tenhamos mais sorte em Valencia", afirmou.

O GP da Europa, no circuito urbano de Valencia, será realizado em 26 de junho.

Comentários