Secretário-geral da Fifa critica andamento das obras no Brasil

Estou muito feliz em ver que o Comitê Local vem trabalhando muito bem, disse Valcke. Foto: Site oficial da CBF/Divulgação

Jerome Valcke criticou a organização da Copa de 2014 e disse que obras estão atrasadas

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, criticou nesta sexta-feira o progresso das obras no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, ao afirmar que o país ainda não tem estádios, aeroportos e um sistema de transporte. "Eles ainda têm muito o que entregar", afirmou Valcke em um fórum em Moscou. "Nós não temos os estádios, nós não temos aeroportos, nós não temos um sistema de transporte nacional em funcionamento", disse.

Valcke afirmou que a Fifa considera a atribuição de uma Copa do Mundo a um país sede um julgamento final. As declarações desta sexta-feira foram feitas após as críticas do presidente da Fifa, Joseph Blatter, ao Brasil, em março. "Nós não podemos ter um estádio pronto no último minuto", afirmou Valcke.

O secretário-geral da Fifa fez uma comparação desfavorável ao Brasil com a Rússia, que no ano passado foi anunciada como a sede do Mundial de 2018. "Os estádios são as coisas mais importantes. Nós estamos mais avançados na Rússia do que no Brasil", disse.

Comentários