Valcke ignora atrasos e faz elogios à Copa do Mundo de 2014

Platini se diverte com Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa. Foto: AP

Secretário-geral da Fifa, Valcke (dir) participa de Congresso em Zurique

O secretário geral da Fifa, Jérome Valcke, parece não estar tão preocupado como a população brasileira com os atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014. Durante a realização do 61º Congresso da entidade máxima do futebol, Valcke fez elogios para evolução do Brasil para o Mundial.

"Está tudo sob controle. Tenho conversado muito com o presidente do Comitê Local, Ricardo Teixeira, temos trabalhado bastante. Mas mais importante tem sido o apoio da nova presidente do País (Dilma Rousseff). Os maiores problemas são, com relação aos aeroportos, acomodação e transporte. Mas estamos trabalhando nisso".

Valcke ignorou totalmente o fato de alguns estádios que devem receber o Mundial ainda não terem saído do papel. "Conseguimos finalizar os estádios (projetos), em relação à maioria das cidades. Estamos perto de resolver os que ainda tem problemas e evoluindo bastante para a Copa de 2014".

O secretário geral da Fifa ressaltou que os trabalhos para o Mundial começam a partir do fim do mês de julho. "Teremos os sorteios das Eliminatórias no próximo mês no Rio de Janeiro. Como vocês podem perceber o Brasil é mais que um país, é do tamanho de um continente. No dia 29 (de julho) decidimos as sedes da Copa das Confederações e tenho certeza que será uma grande festa em 2014".

Comentários