Favoritos têm estreia tranquila em Wimbledon; Bellucci pega veterano

O tenista número um do mundo, Rafael Nadal foi eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, nas quartas de final do Torneio de Queen's, .... Foto: Getty Images

O espanhol Rafael Nadal defenderá o título conquistado na última temporada em Wimbledon

Nesta sexta-feira, foi definido o chaveamento dos confrontos do torneio de Wimbledon. Atual número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal terá a oportunidade de encarar, mais uma vez, o britânico Andy Murray, caso alcancem as semifinais. Já o brasileiro Thomaz Bellucci iniciará sua luta pelo título do Grand Slam diante do veterano Rainer Schuetter, 35 anos.

Nadal iniciará sua participação na edição 2011 do torneio contra o americano Michel Russel. Na segunda fase, caso avance, pode ter pela frente Ryan Sweeting e em seguida o cabeça de chave 31, o canadense Raonic.

Número 2 no ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic terá, mais uma vez, a missão de superar o suíço Roger Federer, terceiro na classificação, na disputa pelo título do Grand Slam de Wimbledon, em um possível duelo nas semifinais. Caso conquiste o título nas gramas inglesas, Novak assumirá o topo do ranking.

O sérvio enfrentará em seu primeiro duelo o francês Jeremy Chard. Enquanto isso, o suíço Roger Federer, que visa seu sétimo título na competição, fará sua estreia diante de Mikhail Kukushkin. Na sequência, pode encontrar o argentino David Nalbadian na terceira rodada e, já nas oitavas, Mikhail Youzhny Nicolas Almagro, John Isner ou Nicolas Mahut poderão ser seus oponentes.

Já Andy Murray terá um caminho mais fácil no torneio. Na estreia enfrentará o espanhol Gimeno-Traver e aguardará a definição do duelo entre Tobias Kamke e Blaz Kavcic para conhecer seu oponente na segunda rodada. Se passar pelas duas, pode enfrentar nas oitavas Stanislas Wawrinka ou Richard Gasquet, e, posteriormente, Andy Roddick, quatro vezes finalista da competição.

O americano, cabeça de chave número 8, pode ser o oponente de Thomaz Bellucci, caso o brasileiro vença seus primeiros duelos. Após o duelo diante de Schuetter, o canhoto pode encontrar o espanhol Feliciano López ou o alemão Michael Berrer.

Ricardo Mello, outro brasileiro na chave principal, estreará diante de um jogador do qualificatório, ainda não definido. Classifico, o brasileiro esperará pela definição do duelo entre Michael Llodra contra o inglês James Ward.

Outro duelo na primeira rodada que chama a atenão é o embate entre o francês Nicolas Mahut e o americano John Isner, em uma reedição da partida mais longa da história, disputada no Grand Slam britânico do ano passado.

A partida do ano passado foi disputada em três dias e durou 11 horas e cinco minutos no total. Ao fim da maratona, Isner venceu com parciais de 6/4, 3/6, 6/7, (7-9), 7/6 (7-3) e inacreditáveis 70/68 no último set.

Comentários