Longe das torcidas, América-MG e Internacional buscam reabilitação

O técnico Falcão recebeu críticas da torcida do Inter no compromisso deste sábado. Foto: Lucas Uebel/Vipcomm/Divulgação

Inter de Falcão deve ter maioria da torcida no Estádio Morenão

O América-MG vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta o Internacional, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O duelo tem mando de campo do time mineiro, mas a diretoria do time optou por jogar longe de Minas Geais em troca de uma compensação financeira.

Para a partida, o lateral direito Marcos Rocha e o volante Glauber podem ser as novidades do América-MG. Titular do clube no Campeonato Mineiro, Marcos Rocha não participou das duas primeiras partidas do clube no Brasileiro porque estava cumprindo suspensão automática.

Ele foi expulso contra o Sport, na penúltima rodada da Série B do ano passado. Já o volante Glauber deve fazer a estreia com a camisa alviverde no lugar de Dudu, expulso na derrota por 3 a 0 para o Vasco.

"Tentei executar a função como o Dudu vinha fazendo, de muita marcação, mas quando aparece espaço eu arrisco também no ataque. Se o Mauro Fernandes realmente confirmar a minha escalação, estou pronto, mesmo ainda sem estar na minha melhor forma física", declarou.

O técnico Mauro Fernandes determinou que o objetivo é conquistar de 11 a 12 pontos a cada seis rodadas da competição. Dessa forma, o clube terminaria a temporada entre os primeiros colocados na tabela de classificação e poderia garantir uma vaga na Copa Libertadores ou na Sul-Americana de 2012, ano em que vai comemorar o centenário. Como perdeu três pontos para o Vasco, o time fica agora na obrigação de vencer o Inter para se recuperar.

Para triunfar, o clube precisa de gols e, para isso, o América-MG conta com o artilheiro Fábio Júnior, que ainda não balançou as redes no Brasileiro. "Vamos batalhar muito para marcar diante do Inter. As coisas nem sempre ocorrem como o esperado. O trabalho para o Brasileiro começou agora e é normal que haja erros. Creio que não existe problema, pois o ataque funcionou bem antes e certamente voltará a marcar em breve", comentou.

Internacional
Do lado do Inter, o momento é delicado. O técnico Paulo Roberto Falcão acha que o elenco não é suficientemente qualificado para ser campeão, mas precisará vencer o América-MG para não quadruplicar a pressão sobre os ombros. Qualquer outro resultado aumentará o desconforto no ambiente interno após as declarações na semana passada.

Os reforços desejados ainda não chegaram, a obrigação de vitória, entretanto, pousou sobre o treinador, cujo trabalho, beirando os dois meses, ainda não mostra a consistência desejada. O saldo em quase 60 dias é negativo. Falcão rebate críticas usando o título gaúcho como justificativa, mas esse escudo pode não ser suficiente para se defender de uma eliminação precoce na Libertadores e de uma pobreza futebolística nos últimos jogos.

O fato da partida não ser disputada em Minas Gerais é considerado positivo. Em uma região com uma grande colônia gaúcha, o Inter deverá ter a maioria da torcida. "Independente de onde vamos atuar, não estamos jogando bem em casa e não é por causa da pressão do torcedor. Sabemos que nosso torcedor quando vencemos nos apóia. Essa possibilidade de ter apoio maior será uma satisfação muito grande", comentou o zagueiro Bolívar.

Em campo, o volante Bolatti e o centroavante Leandro Damião, defendendo as seleções argentina e brasileira, respectivamente, serão desfalques. As vagas serão ocupadas por Oscar e Cavenaghi.

Por outro lado, Renan e Nei voltam ao time. O primeiro ficou de fora na rodada anterior devido a morte de seu pai. O segundo estreará no Brasileiro após recuperar-se de dores no joelho.

Comentários