Jornal catalão diz que Real força Kaká a deixar o clube

Kaká (meia): Real Madrid-ESP. Foto: Getty Images

Meia não consegue se firmar na equipe merengue

O Real Madrid está disposto a forçar o meia Kaká a deixar o clube e ser envolvido como moeda de troca em alguma negociação, segundo informações do jornal catalão Mundo Deportivo desta segunda-feira.

O jogador repetiu diversas vezes que quer seguir no Santiago Bernabéu, mas o diário ressalta que os dirigentes se sentem frustrados com o brasileiro e o consideram um fracasso comparável a Robert Prosinecki, croata contratado a peso de ouro nos anos 90, mas que não vingou.

Também pesa contra o meia o fato de o técnico José Mourinho ter apostado as fichas em Kaká antes da temporada passada e não receber o retorno esperado: o brasileiro teve que se submeter a uma cirurgia no joelho e ficou longo tempo afastado dos gramados; quando jogou, não conseguiu ter regularidade nem repetir atuações que o consagraram no Milan.

Com isso, o Real Madrid estaria disposto a abrir mão do atleta, que tem um dos salários mais altos do elenco. O Mundo Deportivo afirma que Mourinho já quis colocá-lo como moeda de troca para ter o lateral Maicon, da Inter de Milão. Agora, ele poderia ser envolvido na negociação pelo argentino Pastore, do italiano Palermo.

Comentários