Capitão do Atalanta está sob investigação na Itália

A ascenção do Atalanta à primeira divisão do Campeonato Italiano nesta temporada está sob suspeita de fraude no Ministério Público da cidade de Cremona. À medida que as investigações avançam, a situação do time torna-se cada vez mais complicada.

Segundo a imprensa italiana, os investigadores do caso colheram depoimentos de três suspeitos que estão detidos, o dirigente do Viareggio, Gianfranco Parlato, o diretor do Ravena, Gianfranco Parlato e Francesco Giannone, cartola do Bolonha.

Vários dos interrogados teriam confirmado as suspeitas contra Cristiano Doni, capitão do Atalanta que está sendo investigado por possível envolvimento na manipulação do resultado de alguns jogos.

Também foram encontrados cheques, com um valor total de £ 450 mil, no escritório de Francesco Giannone, contador do ex-capitão da Lazio Giuseppe Signori, que está em prisão domiciliar.

Acredita-se que os cheques serviriam como garantía das apostas e poderiam ser usados como prova do esquema de fraudes. Até o momento, 18 partidas das séries B e C estão sendo investigadas e 16 pessoas já foram presas.

O inquérito começou há seis meses, com uma denúncia do Cremonese, depois que cinco jogadores do time foram intoxicados na partida contra o Paganese, em 14 de novembro de 2010, em que o Cremonese perdeu por 2 a 0.

Segundo os investigadores, o então goleiro do Cremona, Marco Paoloni, que está preso, teria dado sonífero aos companheiros para afetar o rendimento do time no jogo.

Comentários