Real Madrid não exercerá opção de compra sobre Adebayor

Adebayor celebra gol em duelo com o Tottenham no Santiago Bernabéu. Foto: AFP

Adebayor não conseguiu se firmar como titular na equipe do técnico José Mourinho

O Real Madrid finalmente tomou uma decisão a respeito do atacante Emmanuel Adebayor. A equipe não exercerá sua opção de compra prevista em contrato sobre o centroavante, que pertence ao Manchester City, mas isto não significa que não tentará contar com ela na próxima temporada.

De acordo com o jornal AS, da Espanha, os merengues decidiram não comprar o jogador pelos 16 milhões de euros (R$ 36,9 milhões, aproximadamente), pois consideram o valor muito alto, ainda mais para um jogador que não seria titular absoluto.

No entanto, a equipe ainda pretende tentar contratar o atleta em definitivo. O contrato do togolês termina no dia 13 de junho e a partir daí que as negociações entre Real e City começarão, já que os merengues estão tentando diminuir o valor.

Os ingleses, por sua vez, não têm interesse em ter o jogador de volta e, por isto, podem facilitar a negociação do atleta com o Real Madrid. Com um salário muito alto, ele teria que diminuir seus vencimentos para continuar na Espanha, mas já afirmou que não teria qualquer tipo de problema com isto.

Adebayor chegou ao Real Madrid em janeiro, realizou 22 partidas e anotou oito gols. O atleta se encaixou bem na equipe, se dando bem com todos e é bom amigo de Cristiano Ronaldo, além de ter confiança do técnico José Mourinho.

Comentários