Coritiba e Vasco se encontram focados na Copa do Brasil

Ricardo Gomes assumiu um Vasco em crise e conseguiu levar o time até a final da Copa do Brasil, com a possibilidade de conquista altíssima depois da .... Foto: Sátiro Sodré/Gazeta Press

Ricardo Gomes deve escalar reservas contra o Coritiba pela terceira rodada do Brasileiro

Envolvido na final da Copa do Brasil, o Coritiba encontra neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira exatamente seu adversário pelo título e a vaga na Libertadores da América, o Vasco da Gama, agora pelo Campeonato Brasileiro. Mais uma vez a expectativa é saber quais times entrarão em campo, os titulares ou os mistos. No caso alviverde, a tendência é são os reservas, na mesma formação que foi derrotada pelo Corinthians no último final de semana.

O técnico Marcelo Oliveira deve optar por poupar os jogadores, mas sofre dois tipos de pressão. De um lado o torcedor não viu tanta vantagem em deixar os titulares descansar, já que no Rio de Janeiro o resultado foi de derrota. Por outro lado vem a questão da classificação, já que passaram duas partidas e nenhum ponto foi conquistado. Caso opte pelo plano B, desta vez o time paranaense deve ganhar reforços, como o atacante Anderson Aquino que, suspenso, não encara os cariocas no jogo de volta.

Ainda sem a confirmação, o goleiro Edson Bastos já falou em manter o time titular focado para a grande decisão de quarta-feira, o que dá a entender que o duelo pelo Brasileiro não esta nos planos.

"É um momento que precisamos de todas as nossas forças e uma semana que precisaremos nos manter muito focados nessa decisão", avaliou o camisa 1, que deve dar lugar a Vanderlei.

No Vasco, o técnico Ricardo Gomes tenta manter o mistério em relação a escalação, mas deverá colocar em campo uma equipe basicamente de reservas. Somente o goleiro Fernando Prass vai atuar dos titulares que venceram o Coritiba no meio de semana. Os suplentes atuaram nas duas partidas do Campeonato Brasileiro e mantém o Vasco na liderança da competição ao lado do Atlético-MG em todos os critérios de desempate.

Para Fernando Prass, existe motivação para a partida deste domingo, pois vale três pontos. Além disso, o duelo será no mesmo palco da final da Copa do Brasil, na quarta-feira. Será uma forma de se ambientar ao estádio. "Acho que podemos levar a partida para um lado positivo. Estaremos no palco da final da Copa do Brasil contra a mesma equipe. Além disso, automaticamente teremos a adrenalina maior para buscar a vitória pelo Campeonato Brasileiro."

O confronto também serve para que alguns jogadores mostrem mais uma vez serviço ao técnico Ricardo Gomes. A intenção dos reservas é estar no grupo que estará na decisdão da quarta-feira.

Comentários