Fora contra o Corinthians, Lucas quer deixar São Paulo 100%

Lucas entrou no segundo tempo contra a Holanda e desponta como xodó da Seleção. Na base, ele teve passagem pelo Corinthians. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Em treino pela Seleção no CT do Corinthians, Lucas não poderá enfrentar o rival com a camisa do São Paulo

O São Paulo teve o melhor início de Campeonato Brasileiro de sua história, com quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas. Mas, no que depender da vontade de Lucas, a sequência de triunfos aumentará em pelo menos mais um jogo. O meia, que após a partida contra o Ceará se apresenta à Seleção Brasileira, não pensa em derrota na despedida.

"Quero uma vitória. Quero deixar o time com 100% de aproveitamento", declarou o jogador, que, caso o Brasil chegue à final da Copa América, só retornará para a equipe na partida do dia 3 de agosto, 14ª rodada do Nacional, contra o Bahia, em casa.

Lucas também comentou sobre o fato de não participar em mais um clássico diante do Corinthians, marcado para o dia 26 deste mês, no Pacaembu. Na fase de classificação do Campeonato Paulista, ele também havia sido convocado por Mano Menezes, e não esteve em campo na vitória por 2 a 1, que acabou com um tabu de 11 jogos sem vitória sobre o rival e ainda foi marcado pelo gol número 100 de Rogério Ceni.

"Mais uma vez vou ficar fora desse clássico, mas, como eu falei, vou estar torcendo, ligado no rádio, na internet. São coisas do futebol, caiu na mesma data. Vou torcer para mais uma boa vitória. Da primeira vez, deu certo", declarou.

O atleta ainda afirmou que quer retornar com o time ainda na ponta da competição. Para ele, os pontos no início serão essenciais para a reta final.

"A gente tem que continuar fazendo nosso papel, porque ganhar pontos no início do campeonato é muito importante. Essas nossas vitórias podem fazer a diferença na reta final. Então a equipe tem de manter a cabeça no lugar e seguir com a boa campanha", encerrou.

Comentários