"Caçado", Neymar dribla mais que time todo do Peñarol; veja números

Bem marcado pelos jogadores do Peñarol, Neymar tenta jogada no primeiro tempo da ida da final da Libertadores. Foto: EFE

Forte marcação e faltas do Peñarol não intimidaram Neymar

Protagonista do time do Santos finalista da Copa Libertadores, o atacante Neymar voltou a ser o principal alvo dos adversários na noite dessa quarta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, palco da partida de ida da decisão que terminou empatada por 0 a 0 contra o Peñarol-URU. O camisa 11 abusou dos dribles no confronto e foi "caçado" em campo pelos rivais.

Com quatro faltas sofridas, o jogador foi o santista que mais sofreu com a dura marcação do Peñarol. Nenhum outro brasileiro recebeu tantas infrações - Elano, Adriano, Bruno Rodrigo e Pará sofreram duas faltas cada. Em todo o duelo, apenas os rivais Martinuccio e Juan Oliveira foram tão "perseguidos".

No quesito dribles, Neymar novamente reinou e deixou o campo com números impressionantes. Com 11 tentativas, sendo seis bem-sucedidas, o astro santista driblou mais do que todo o time uruguaio junto, que deixou o Centenário com cinco dribles certos e quatro errados.

A soberania do brasileiro também é evidente diante de seus próprios companheiros de equipe. Apenas Alex Sandro apostou nos dribles, mesmo com quase trêz vezes menos fintas que Neymar - o lateral esquerdo usou do recurso em quatro oportunidades.

Líder absoluto no ranking de dribles da Libertadores, Neymar chegou a incríveis 103 ao longo de toda a competição, sendo uma média de quase nove por jogo - ele entrou em campo em 12 partidas. O número representa quase a metade dos dribles santistas ao longo de todo o torneio, já que o time alvinegro alcançou 223 fintas em 13 duelos.

Agora, o time da Vila Belmiro espera que os dribles de Neymar voltem a ajudar o time a triunfar na Libertadores. Na próxima quarta-feira, a equipe brasileira precisa apenas de uma vitória simples para conquistar o sonhado tricampeonato continental. Santos e Peñarol se enfrentam de novo no dia 22 de junho, às 21h50 (de Brasília), no Pacaembu.

Veja números de Neymar contra o Peñarol-URU, de acordo com o Footstats:

Finalizações: 2 (1 certa e 1 errada)
Cruzamentos: 1 certo
Desarmes: nenhum
Dribles: 11 (6 certos e 5 errados)
Faltas: 3 cometidas e 4 recebidas
Impedimentos: nenhum
Lançamentos: nenhum
Passes: 23 (19 certos e 4 errados)
Perdas de bola: 13
Posse de bola: 1min19seg
Cartões: 1 amarelo
Rebatidas: nenhuma
Viradas de jogo: nenhuma

Comentários