À vontade, Petrov se sente "outro homem" em relação a 2010

Vitaly Petrov, da Lotus Renault, mais uma vez surpreendeu e fez o sexto tempo. Foto: AFP

Vitaly Petrov disse estar mais confiante e pronto para vencer uma corrida ainda em 2011

Se ano passado o russo Vitaly Petrov tinha sua vaga na Renault ameaçada a cada mau resultado, em 2011 o panorama mudou. O piloto começou a temporada com um terceiro lugar no GP da Austrália e conquistou a confiança da equipe. Agora, está à vontade com os companheiros e se sente um novo homem em relação a 2010.

"De um ano para o outro, parece que um interruptor desligou algo na minha cabeça. Passei a ficar mais próximo do time e eles começaram a me seguir. Eu me sinto em casa e eles me apoiam. Talvez seja por isso que estamos conseguindo resultados", comentou.

Petrov esteve em um evento da Renault na sede do Grupo Lotus, parceiro do time. As lendas francesas Nigel Mansel e Jean Alesi o elogiaram e não creditam à sorte os bons resultados do russo, que espera vencer corridas ainda em 2011.

"Todos os pilotos querem vencer, mas estamos nos movimentando na direção certa. Ano passado não foi fantástico, mas desta vez houve bastante evolução. Todo mundo viu o que aconteceu no Canadá, uma grande confusão, então com mais corridas assim, tudo é possível", explicou.

Com uma forte chuva em Montreal, a prova ficou paralisada por cerca de duas horas. No próximo domingo, a Fórmula 1 vai a Valência, na Espanha, para o GP da Europa.

Comentários