Com marca histórica de LeBron, Heat bate Portland e amplia série invicta

Com 38 pontos, camisa 6 do Miami foi o grande destaque da nona vitória seguida de sua equipe. Foto: AP

Com 38 pontos, camisa 6 do Miami foi o grande destaque da nona vitória seguida de sua equipe

Em mais uma noite inspirada do ala LeBron James, o Miami Heat visitou o Portland Trail Blazers, nesta quinta-feira, e atropelou os anfitriões por 107 a 93, nesta quinta-feira, alcançando a nona vitória seguida - maior série invicta entre os times da NBA no momento - e liderando a Conferência Leste.

Com 38 pontos, LeBron James foi a grande estrela do Heat na noite de Portland. Além da boa margem de pontos convertidos, o camisa 6 de Miami jogou na posição 4 pela primeira vez na carreira (Chris Bosh não atuou por conta da morte de sua avó) de onde contribuiu com 11 rebotes, seis assistências, cinco roubadas de bola e nenhum turnover - desde que os erros começaram a figurar nas estatísticas da NBA, na temporada 1977/78, é a primeira vez que um jogador atinge tal combinação.

Mesmo jogando longe de seus domínios, o Heat começou a arrasador, abrindo 32 a 24 no primeiro quarto e ampliando a vantagem para 60 a 42 ao fim da metade inicial. Com 18 pontos na frente, os visitantes apenas administraram a partida no segundo tempo.

Além da noite inspirada de James, o armador Dwyane Wade também se destacou, contribuindo para a vitória com 33 pontos - a dupla somou 71 dos 107 pontos do Heat no duelo -, além de 10 assistências.

Pelos Trail Blazers, o ala LaMarcus Aldridge anotou 20 pontos e terminou como o cestinha de sua equipe. Já o armador Jamal Crawford fez 18 pontos, um mais que o ala francês Nicolas Batum.

Comentários