Com Hamilton, Mercedes faz McLaren "comer poeira" nos treinos livres















Lewis Hamilton acelera sua Mercedes pelo circuito de Albert Park

A temporada não poderia ter começado melhor para Lewis Hamilton. Depois de trocar a McLaren pela Mercedes, ele viu a nova equipe se destacar nos primeiros treinos livres para o GP da Austrália, ao mesmo tempo em que o ex-time agonizou nas posições intermediárias e aparentou ter perdido a competitividade do ano passado.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, admitiu que o treino foi "preocupante". Jenson Button ficou apenas na 11ª posição, e seu companheiro Sergio Perez foi o 13º colocado. Desde a pré-temporada, a equipe vinha tendo problemas para se adaptar à nova suspensão com o sistema pull-rod, em que a roda é puxada pelo eixo.

"Fizemos uma série de mudanças e, no momento, não entendemos como extrair o melhor desse carro", comentou Whitmarsh. Button demonstrou pessimismo: "Acho que marcar pontos já será muito positivo. Claramente, não somos rápidos. O comportamento do carro não é bom, então temos muito a fazer".

Na Mercedes, por outro lado, o clima foi de otimismo após Nico Rosberg ficar na terceira posição, atrás apenas das Red Bulls. Hamilton terminou em sétimo, mas mesmo assim se disse surpreso com o comportamento do carro.

"Não estamos tão longe da Red Bull, o que é incrível. Isso evidencia o ótimo trabalho que todos na fábrica fizeram. Eu não esperava estar tão competitivo como estamos. Ainda é cedo para dizer que somos os melhores do resto, mas estamos na briga. Estou muito feliz.", declarou Hamilton, que saiu da McLaren reclamando do ambiente e da falta de liberdade.

O dia só não foi melhor para a Mercedes porque ambos os pilotos tiveram problemas de maneira quase simultânea nos instantes finais do treino. Hamilton passou reto em uma curva e foi parar na brita, e Rosberg estacionou com problemas de câmbio.

Nada que deva comprometer os carros da Mercedes para o treino de classificação para o GP da Austrália, que está marcado para as 3 horas da madrugada no horário de Brasília, com acompanhamento do Placar UOL. Sebastian Vettel chega com o favorito à pole depois de dominar os treinos livres.

Comentários