Superliga tem trégua de "zicas", Rio vence Minas no 1º jogo da semi

Superliga tem trégua de "zicas", Rio vence Minas no 1º jogo da semi

 

Em jogo  e tranquilo e sem incidentes, o RJX (Rio de Janeiro) venceu o Vivo/Minaspor 3 sets a 2 (parciais de 25/23, 21/25, 19/25, 25/22 e 15/13), neste sábado, no ginásio do Maracanãzinho, no primeiro jogo das semifinais da Superliga masculina 2013 de vôlei.

As duas equipes voltam agora a se enfrentar no próximo sábado, dia 30 de março, em Minas Gerais. O terceiro jogo ocorre no dia 2 abril, no Rio de Janeiro.

O jogo de hoje quebrou uma série de incidentes que vinham ocorrendo nas partidas do torneio, algumas delas transmitidas ao vivo pela TV Globo, como problemas de iluminação e falta de estrutura.

Nos playoffs da Superliga masculina deste ano, três partidas sofreram com interrupção por falta de luz, duas delas no confronto entre Sesi x Canoas, pelas quartas de final.O fato rendeu críticas ao vivo dos comentatistas da emissora carioca e reclamações formais para a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

No último final de semana, em outro jogo ao vivo, novo problema, e no mesmo palco deste sábado, o Maracanãzinho: a falta de ar condicionado fez a ponta Sassá passar mal pelo forte calor do ginásio.

Em quadra, o Minas teve grande atuação e conseguiu dominar a equipe da casa, que chegou para as finais bem credenciada pela melhor campanha da primeira fase do torneio.

O primeiro set foi perdido nos detalhes depois de levar a virada nos pontos finais para a equipe carioca.

Depois, o levantador Marcelinho passou a calibrar ainda mais as distribuições de bola, quase sempre para Henrique e Quiroga executarem o ataque com perfeição. Do outro lado, Bruninho, Dante e Lucão não se encontravam.

A equipe mineira forçava muito os saques e quase todos com sucesso. Levou o segundo e terceiro sets e fez 2 a 1 com facilidade e boa vantagens de pontos nos sets.

No quarto set, o bloqueio carioca passou a funcionar e a recepção também melhorou. Bruninho se encontrou e passou a distribuir belos passes. Em set equilibrado, o Rio venceu e levou o jogo para tie-break.

No último e decisivo set, prevaleceu o ânimo do Rio de Janeiro, que logo no começo abriu vantagem de dois pontos. Depois, abriu 9 a 6 e foi mantendo a vantagem. Até que fechou o set em 15 a 13 em um erro forçado de saque do rival.

UOL Esporte

Comentários