CBB tira Hortência do comando das seleções femininas, mas mantém Rainha na entidade





















O que era um rumor agora é oficial (e já está no site da entidade máxima inclusive – clique aqui). Hortência não é mais diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball, tornando-se Diretora de Relações Institucionais.

Ela não está muito satisfeita, como você pode ler na reportagem de Fábio Aleixo no Lance!, mas permanece na CBB como Diretora de Relações Institucionais até que se prove o contrário. Ao companheiro, ela disse:

“Não vou falar nada. Você que fale com o presidente sobre isso. Eu desconheço qualquer mudança. Desconheço porque não aceitei este novo cargo”, disse Hortência ao Aleixo.

Ainda não se sabe se haverá um gestor dedicado exclusivamente ao basquete feminino, mas de certo, como está no organograma distribuído no site, é que Vanderlei Mazzuchini é o novo Diretor Técnico, ocupando cargo até então exercido por André Alves, que será, por sua vez, Diretor de Eventos (duas perguntas cabem aqui: o que faz um diretor de eventos na CBB e qual a experiência de André para assumir um cargo assim?). A função de Hortência era a de Paulinho Villas Boas, que agora será Diretor de Basquete 3×3, modalidade que crescerá de importância e que conta com foco total da FIBA.

Ainda sobre a estrutura da Confederação, há um pai e filho (Édio José Alves, Secretário Geral, e Edio José Soares Alves, Diretor Executivo) e isso não deve ser lá muito estranho nos corredores da Avenida Rio Branco (RJ), visto que o mesmo acontece com o presidente e seu rebento (relembre aqui).

Amanhã farei uma análise mais completa sobre o trabalho de Hortência nestes quatro anos como diretora de seleções femininas, mas desde já a informação que se tem é essa – Rainha continua, não muito contente, como diretora de Relações Institucionais da CBB. A pressão dos presidentes de Federação, que não queriam que ela sequer continuasse na entidade, aliado ao trabalho ruim dela nestes quatro anos acabaram por tirá-la da função.

UOL Esporte

Comentários