José Mourinho é o técnico mais bem pago do mundo, aponta revista francesa


osé Mourinho é o técnico de futebol mais bem pago do mundo, segundo estimativa da revista France Football, publicada nesta segunda-feira, com receitas anuais de 14 milhões de euros, 12 milhões, por salários e o restante por contratos publicitários.

Essa é oitava em dez edições da lista que o português lidera. Apenas em 2004 e 2009, o técnico do Real não terminou no topo, "perdendo" para o escocês Alex Ferguson, do Manchester United, e Luiz Felipe Scolari, então no Chelsea, respectivamente.

A lista será divulgada amanhã pela publicação francesa. Nela, o italiano Carlo Ancelotti, do Paris Saint-Germain, aparecerá em segundo, com salário anual de 12 milhões de euros, 1,5 milhão de euros a menos que na última temporada.

O italiano Marcelo Lippi, do Guangzhou Evergrande, completa o pódio, com rendimentos de 11 milhões de euros. O campeão mundial em 2010, com a seleção da Itália, o comandante herdou a vaga de Josep Guardiola, que na próxima temporada assumirá o Bayern de Munique.

O holandês Guus Hiddink, do Anzhi, é o quarto com 10,8 milhões de euros, enquanto o escocês Kenny Dalglish, que começou a temporada no Liverpool, chegou a receber 10 milhões de euros até ser demitido pela equipe.

Completam a lista dos 10 melhores o francês Arsène Wenger, do Arsenal (9,4 milhões), o italiano Fabio Capello, da seleção russa (9,2 milhões), o também italiano Roberto Mancini, Manchester City, o escocês Alex Ferguson e o espanhol José Antonio Camacho, da seleção chinesa (6,1 milhões).

UOL Esporte

Comentários