Torcida do Atlético-MG faz carreata para celebrar 105 anos e lota sede

Torcida do Atlético faz carreata até a porta da sede do clube

Torcida do Atlético faz carreata até a porta da sede do clube

A torcida do Atlético-MG não deixou de comemorar o aniversário do clube, que completou nesta segunda-feira 105 anos. Os torcedores fizeram uma carreata da porta do estádio Mineirão até a sede do clube, no Bairro de Lourdes, para “marcar” mais uma celebração do clube.

A carreata, que saiu do Mineirão por volta das 20h, passou por pontos tradicionais de Belo Horizonte, como Praça Sete, região central, praça do Papa, na região do Mangabeiras e no centro da cidade, reuniu mais de 500 pessoas, que fizeram muita festa.

A carreta que contou com mais de 40 carros e muitas motos, chegou a porta de sede do clube por volta das 21h. A grande aglomeração tomou conta da porta e de toda a rua no tradicional ponto do Atlético.

Os torcedores ficaram reunidos por mais de uma hora na sede, celebrando o aniversário de 105 anos do clube. O hino do Atlético foi cantado, além de a escalação do time titular atleticano ter sido gritada a todo coro.

“È o time do povo, orgulho de Belo Horizonte”, bradaram os torcedores após gritarem os nomes de Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César, Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Jô.

O presidente Alexandre Kalil, que comemora aniversário nesta segunda-feira, também foi lembrado por torcedores que gritaram o seu nome, “Pqp é o melhor presidente do Brasil, Kalil”.

A carreata, que atrapalhou o transito de Belo Horizonte, foi celebrada pelos torcedores com um cântico. “Não é mole não a cidade está parada no aniversário do Galão”.

O tradicional parabéns e o hino do clube também foram cantados pelos torcedores, que ao seu final rezaram em homenagem ao aniversário do clube. “Pelo clube vale tudo, vir até a pé do Mineirão para a sede, este ano ninguém segura o galo”, disse Valéria Souza, de 32 anos.

“não é mole nada, 105 anos de amor e tradição” foi outro grito ecoado pelos torcedores durante a comemoração. “È o meu maior amor, vivo por este clube, é o meu segundo aniversário, que festa maravilhosa”, comentou Francisco de Sá.

A bateria da principal torcida organizada do clube, Galoucura, esteve presente. Além disso, dois carros de som foram usados para “anunciar” a chegada da caravana, que foi idealizada pelo movimento Embaixadores do Galo.

UOL Esporte

Comentários