William faz dois, mas Ponte apenas empata com o XV e não dorme líder

A Ponte Preta esteve bem próxima de dormir líder do Paulista. Após sair atrás com um gol contra, o time campineiro virou diante do XV de Piracicaba, com dois gols do artilheiro William. No entanto, cedeu o empate por 2 a 2, fora de casa, e se mantém na segunda colocação.

Única invicta da competição, a Ponte Preta contabiliza 34 pontos, um atrás do São Paulo, que fará o clássico contra o Corinthians, no domingo. “Não ganhamos, mas fizemos uma boa partida. Nosso time vive um bom momento”, declarou o atacante William, que já fez 11 gols no estadual. Já o XV tem 16 pontos.

Apesar da invencibilidade, a segunda colocada Ponte Preta tinha uma rival complicado pela frente. O XV estava motivado. Não perdia havia três jogos. No último, buscou um heroico empate diante do São Caetano por 2 a 2 --chegou estar perdendo por 2 a 0. E jogava em casa.

Diante disso, ‘ignorou’ a excelente campanha da Ponte e começou melhor. Marcava as principais pelas do time campineiro e levava perigo. A postura deu certo. Aos 26min, o lateral direito Artur tenta cortar cruzamento e acabou anotando contra. 1 a 0.

Mas a Ponte Preta não se incomodou. Apenas cinco minutos mais tarde, o atacante Wiiliam recebeu um belo passe do peruano Ramirez e tocou na saída de Thiago Passos para deixar tudo igual. Foi seu 10º gol no Campeonato Paulista. E o time campineiro voltou melhor.

E o inspirado William marcou outra vez. Logo aos 4min, William aproveitou vacilo da zaga rival e tocou entre as pernas do goleiro do XV para virar o marcador. O time de Piracicaba não se desesperou. E, aos 24min, Marcelo Soares, que, pouco tempo antes havia desperdiçado uma incrível chance, marcou de peixinho. 2 a 2.

Bragantino vence, mas segue fora do G-8

O Bragantino não conseguiu entrar no G-8 do Campeonato Paulista. Em casa, derrotou o Paulista por 2 a 1 e chegou aos 24 pontos, mesma pontuação da Penapolense, que bateu o Mirassol por 1 a 0 e figura na oitava colocação por ter uma vitória a mais que o rival de Bragança Paulista.

UOL Esporte

Comentários