O futuro “promissor” da Copa de 2014



Um dos grandes problemas em nosso país, atual sede da Copa do Mundo de 2014, são os estádios. Mesmo tendo outros problemas em questão, a construção dos estádios entrou em pauta desde o ano passado, e chegou a um patamar alarmante.

O Mineirão foi um dos primeiros a serem entregues para o evento, e já recebeu o seu primeiro jogo, o clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro pelo campeonato estadual. Mesmo com a grande estrutura montada, houve reclamações de vários torcedores ocuparam a mídia no estado, sobre falta de estrutura nos banheiros, falta de água, fechamento antecipado dos bares, problemas com emissão de ingressos e outros. O consórcio Minas Arena, responsável pela reforma do estádio, pediu desculpas pelo ocorrido e que providências serão tomadas. O inquérito ainda está em andamento.

Outro estádio que entrou em discussão foi a Arena Pantanal, em Cuiabá. A Santa Bárbara Engenharia desistiu do consórcio em parceira com a Mendes Júnior alegando crise financeira e algumas irregularidade no contrato. Segundo Maurício Guimarães, secretário extraordinário da Copa do Mundo no Mato Grosso garantiu que a Mendes Júnior continuará as obras, que passarão por mudanças e pode ter atraso na entrega.

Com muitos problemas acontecendo e novos aparecendo – a demora pela construção no Maracanã e a possível paralisação no Itaquerão – são uns dos poucos problemas que temos para 2014, e sempre fomos cobrados pelas demoras. Jérome Valcke, secretário da Fifa que organizou a copa no Brasil, até que tentou alegar que seríamos pontuais, mas a cada dia o cinto aperta e os organizadores se enrolam cada vez mais. Aguardamos novidades. 

Comentários