Robinho fica no banco, Balotelli marca e Milan vence antes de pegar o Barcelona

Mario Balotelli (dir) comemora após anotar o segundo gol do Milan sobre o Genoa

Mario Balotelli (dir) comemora após anotar o segundo gol do Milan sobre o Genoa

O Milan precisou superar uma expulsão para manter sua boa série invicta no Campeonato Italiano. Nesta sexta-feira, a equipe rubro-negra jogou com um a menos durante boa parte do segundo tempo, mas bateu o Genoa por 2 a 0, fora de casa.

Os gols da partida foram marcados pelos atacantes Pazzini, no início do primeiro tempo, e Balotelli, já na etapa complementar. "Balo", inclusive, começou na reserva, ao lado de Robinho, e entrou na vaga do próprio Pazzini, lesionado. O brasileiro, porém, só esquentou o banco.

Quem levou cartão vermelho foi o volante Kevin Constant, que tomou dois amarelos e acabou expulso na metade do segundo tempo. O técnico Massimiliano Allegri, porém, trancou o time e assegurou o triunfo em Gênova.

Com o resultado, o Milan vai a 51 pontos e se aproxima do Napoli na segunda colocação do Italiano - o time celeste tem 53, mas ainda joga neste fim de semana, enquanto a líder Juventus tem 59. O Genoa está próximo da zona da degola, com 26.

A vitória também mantém a boa série da equipe de Milão na Serie A. A última derrota no campeonato nacional foi em dezembro do ano passado, quando a Roma bateu os rubro-negros por 4 a 2. Desde então, foram seis vitórias e três empates.

Além disso, o placar também dá confiança para o jogo de volta das oitavas da Liga dos Campeões contra o Barcelona, na próxima terça-feira, na Espanha. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro duelo, os italianos precisam apenas de um empate para ir às quartas.

UOL Esporte

Comentários